« Home | O homem na frente do Madre Pelletier » | Breve fábula sobre o conhecimento adquirido » | Ansiedade de uma noite de sábado » | 51st STATE: ainda (muito) atual » | Formatura da Fabico (ou A vida não é um crepe de r... » | Breves comentários sobre música na vida recente de... » | Sentimentalismos de uma tarde de fevereiro (ou O d... » | BITKIDS: viajando no Submarino Amarelo! » | A roleta e a distância » | YouTube bloqueado: algo tem que ser feito! »

Quero brincar de Johnny Ramone

Tenho pensado em comprar uma guitarra. Bem, no fundo isso não é bem verdade: acho que só agora, na frente do PC, eu de fato organizei as idéias ao ponto de formular uma sentença coerente do tipo. Mas é fato: quero, sim, tocar guitarra. Sim, eu sei que comprei um baixo faz bem pouco tempo e não, não estou de modo algum pensando em abandonar as quatro cordas e muito menos a minha mui amada banda de Metal. Na verdade, eu só ando com vontade de tocar guitarra, sem maior preocupação técnica, uma coisa bem 'just for fun' mesmo. Talvez tenha a ver com o fato de eu andar ouvindo muito punk rock ultimamente (especialmente Ramones, como qualquer um que passou por perto de mim nas últimas semanas sabe muito bem) e até arriscado umas composições em três acordes bem sem-vergonhas de uns dias para cá. Talvez - e acho que isso é até mais provável - eu esteja começando a achar graça de novo na música, depois de um tempo meio longo em que as coisas estavam estacionadas e eu mesmo acabei me acomodando um pouco demais. Ando cheio de planos - o que é uma desgraça, posto que não tenho em absoluto tempo para concretizá-los - e, que diabos, dificilmente vou ganhar dinheiro tocando, então que se dane. Quero dar risada e brincar de Johnny Ramone enquanto é tempo.


Mas, se vocês acham que eu vou botar uma grana alta numa guitarra zero quilômetro, vocês devem achar que estou rico e, sinceramente, estarão redondamente enganados. Tenho duas prestações do meu baixo para pagar, e lá pelo meio do ano quero ter um computador zerinho em casa, pronto para eu poder trabalhar no que quiser - música, inclusive. Então, digamos que botar fortunas num instrumento que pouco mais será do que um brinquedo é excentricidade demais para um humilde assalariado como eu. De repente eu compro a do meu irmão, uma Epiphone que está encostada há tempos - é uma opção barata e adequada ao momento. Ou então continuo fazendo "air guitar" no meio da rua, como inclusive me peguei fazendo no meio da João Pessoa um dia desses. De qualquer maneira, alguém aí tem ou conhece quem tenha uma guitarra velha e barata para vender? Estudo propostas. De repente até uns ensaios sem compromisso, vai saber...


NOTA DE RODAPÉ: Estou estudando seriamente a possibilidade de mudar o endereço desse blog. Calma, calma: estou curtindo a volta ao esquema blogueiro, e não cogito abandoná-lo tão cedo. É só mudança de provedor, mesmo. O Blogger é legal, mas muito simples, e ando com vontade de dar umas incrementadas por aqui. Graças a alguns blogs - como os do Luis Felipe, da Emily e da Cris Simon - acabei tendo contato com o WordPress, e gostei um bocado. A possibilidade de mudança de ares se fortalece; avisá-los-ei, se for o caso.

A Schossler tem uma guitarra. Nem sei se ela quer vender. Mas isso não importa. Eu só fiquei constrangido de entrar só pra escrever o que eu realmente queria escrever:

Air guitar no meio da rua? Eu esperava mais de ti, Natusch.

Ah, nem vem, Isma. É tri divertido.

Melhor que air guitar só air bass. Já me perguntaram porque eu estava coçando o meu baço certa vez.

Certo!!! tocar instrumento imaginário é um clássico!
eu toco bateria (imaginária, claro!)

Pronto, pronto... abri para todos. Nem sabia que os comentários estavam restritos. Enfim... vou passar mais seguido por aqui tb.
Beijocas!!! ;)

Postar um comentário

Encontre o Criador

  • Natusch
  • Porto Alegre, Rio Grande do Sul, Brazil
  • Eu não pinto a minha barba.
Mais