« Home | Sentimentalismos de uma tarde de fevereiro (ou O d... » | BITKIDS: viajando no Submarino Amarelo! » | A roleta e a distância » | YouTube bloqueado: algo tem que ser feito! » | Sobre a chuva em Porto Alegre » | Para começo de conversa »

Breves comentários sobre música na vida recente de Natusch

1) Comprei meu baixo novo. Hooray! É um Ibanez azul e preto, de pintura brilhante, e tem um timbre que me agradou deveras. Foram cerca de dois anos pensando no assunto, estudando possibilidades e torcendo por aportes financeiros que financiassem a empreitada - ou seja, vocês podem imaginar minha alegria. Eu colocaria uma foto dele aqui, se a tivesse tirado - só uma, e bem pequena, que isso não é fotolog. Mas enfim. Ele será bem útil nas gravações da demo da minha banda, que estão em estágio inicial. Aliás, isso até merece um novo tópico, não? Então;


2) Minha banda está no estágio inicial da gravação de sua segunda demo. Gravamos a maioria das guias (que são versões bem cruas das músicas para que especialmente o baterista use de referência na hora de gravar suas partes) na sexta passada, e amanhã de manhã devemos concluir umas coisinhas que ficaram faltando. Em março deve rolar a maioria das sessões propriamente ditas, e num fim de semana desses estarei em um estúdio da zona sul registrando minhas linhas de baixo. Estou feliz desse período ter finalmente chegado, e ansioso para ouvir os resultados. Se vai ser a mais nova sensação do Heavy Metal ou não, para mim não faz muita diferença. Bom eu garanto que vai ficar, de qualquer modo...


3) Algo um pouco mais construtivo e menos auto-indulgente, que fica como dica para vocês. Até agora, o melhor disco que ouvi em 2007 foi lançado em 2005: The Warrior's Code, do Dropkick Murphys. Confesso que desconhecia de todo essa banda: um bando de jovens criados em uma comunidade irlandesa nos EUA, que somaram a seu punk rock um monte de elementos folclóricos e instrumentos como realejo, violino e gaita de foles. É simplesmente genial. Músicas muito bem escritas, letras inteligentes e energia a rodo - ou seja, nada de Blink 182 (perdoem o palavrão) por aqui, pessoal. "The Green Fields of France", aliás, é uma das músicas mais bonitas que ouvi em muito, muito tempo: a narração em primeira pessoa de um cara que senta ao lado do túmulo de um soldado da Primeira Guerra Mundial, conduzida por um arranjo simples de piano. É lindíssimo, realmente comovente. Façam um favor a si mesmos e arranjem esse CD, seja como for. Vale a pena.

O comentário "Não pinto minha barba" (descrição ali ao lado) foi o melhor!!! hehehehe
Abraço

Chorei de emoção ocm o blog. E depois com o comentário do Auto-=escola.

Me algemem.

Que coisa mais emocionante que é adquirir um instrumento novo. Que te inspire deveras. Abraços.

Postar um comentário

Encontre o Criador

  • Natusch
  • Porto Alegre, Rio Grande do Sul, Brazil
  • Eu não pinto a minha barba.
Mais