« Home | Ansiedade de uma noite de sábado » | 51st STATE: ainda (muito) atual » | Formatura da Fabico (ou A vida não é um crepe de r... » | Breves comentários sobre música na vida recente de... » | Sentimentalismos de uma tarde de fevereiro (ou O d... » | BITKIDS: viajando no Submarino Amarelo! » | A roleta e a distância » | YouTube bloqueado: algo tem que ser feito! » | Sobre a chuva em Porto Alegre » | Para começo de conversa »

Breve fábula sobre o conhecimento adquirido

Primeiro dia de treinamento dos novos monitores no Estúdio de TV da Fabico. No início da noite, chegam quatro novatos, e eu e o sagaz DJ Manua nos pomos a dar as primeiras noções do maravilhoso mundo do vídeo para eles. Ok, isso é uma ilha de edição, isso é uma câmera, essas são nossas maravilhosas lâmpadas de luz fria que vão evitar que nossos apresentadores de Tele1 apareçam suando na tela, enfim. Daí chego na sala bem do fundo, onde ficam as ilhas para as produções do núcleo, e começo a falar do nosso equipamento que produz cópias para decupagem. Falo das fitas Mini DV, da gravação em fitas VHS, de como se tem que ligar aqui para que aquilo lá funcione e tal e coisa, e de repente a pergunta singela, feita por uma das meninas que ouviram com toda a atenção possível o que eu dizia, me desarma:

- Tá, mas o que é decupagem?

Moral da história: ninguém nasce sabendo, Igor Natusch. Ninguém.

-----------

Ah, e acabei de editar o documentário do Gramado Cine Vídeo. Alguns vão entender o valor dessa singular conquista; a maioria não, mas enfim. Estou aliviado, então me perdoem a afirmação (quase) sem sentido e saibam que a leitura rápida e desinteressada da mesma ajudou a fazer um profissional de vídeo feliz. Obrigado.

isso quer dizer que o prof. kleber continua 'contratando' monitores quase bixos?

Touché.

E vai ter gramado no caderno 2 ainda?

Se depender de mim, só a partir de agosto ;D

Eu parendi quequeéisso faz pouco tempo.

parendi = aprendi

esses monitores novos do estudio
tsc tsc

Obrigada pelo comentário, amigo :) é bom ter pessoas como tu sempre perto. Obrigada de coração

Pelo menos quando eu entrei no estúdio eu já sabia o q era decupagem. Um carinha lá do estúdio me explicou umas semanas antes =P

Postar um comentário

Encontre o Criador

  • Natusch
  • Porto Alegre, Rio Grande do Sul, Brazil
  • Eu não pinto a minha barba.
Mais